Benefícios para colaboradores: como a saúde ocular influencia na produtividade

Aumentar a produtividade dos funcionários costuma ser uma preocupação recorrente nas empresas. Afinal, quanto mais produtivos forem os colaboradores, mais o negócio cresce e os objetivos são alcançados. Um dos caminhos para atingir essa meta e, ao mesmo tempo, tornar a equipe mais satisfeita e engajada com a empresa, é por meio dos benefícios para colaboradores. Vale-transporte, vale-alimentação e plano de saúde são alguns dos exemplos. 

Contudo, é possível oferecer outras vantagens que influenciam diretamente no rendimento da companhia, como os cuidados com a saúde ocular. Pensando nisso, resolvemos escrever este conteúdo para falar um pouco melhor sobre essa estratégia.

Continue lendo e tire suas dúvidas sobre benefícios para colaboradores.

Como a saúde ocular influencia na produtividade

Visão embaçada, tontura, dores de cabeça e nos olhos são sintomas de quem sofre com algum tipo de deficiência visual. Todos esses problemas podem resultar em baixa produtividade no trabalho e queda na qualidade de vida. Porém, outras situações mais graves podem ocorrer. Visto que, se não tratadas, algumas doenças nos olhos podem causar cegueira total e perda de funcionalidade.

Quando analisamos os sintomas causados pela dificuldade de visão, é comum observar o baixo rendimento da equipe como consequência. Afinal, a visão é um dos nossos sentidos mais importantes. Todos esses problemas podem resultar em trabalhos medianos, percepção de falta de dedicação pelo profissional afetado e afastamentos do trabalho.

Um estudo mostrou que problemas visuais custaram cerca de 410 bilhões de dólares em perda de produtividade em 2020. Além disso, a OMS diz que até 2050, 50% da população terá miopia. Ou seja, dar atenção às dificuldades de visão dos funcionários e criar um benefício para colaboradores, com certeza é um ótimo caminho. 

Para aqueles que já estão preparados para dar esse passo, o próximo tópico é muito importante. Explicamos em detalhes como funciona o Benefício da Visão, além de como ele pode ser vantajoso para o negócio e para toda a equipe. 

? Aproveite para ler: Por que a saude visual pode afetar no trabalho?

Benefício para colaboradores: como funciona o programa da Eyecare?

O Benefício de Visão é um programa para empresas que se preocupam com as pessoas e que pensam em melhorar a eficiência dos serviços. Com ele, o time tem acesso à oftalmologia de qualidade.

Para você entender melhor: o programa oferece, aos colaboradores, acesso à consultas. Assim, além do custo do atendimento, eles economizam em despesas do próprio bolso para a compra de óculos e lentes. Além disso, é possível usar todos os aplicativos de cuidado da Eyecare, como o Glauco (o assistente virtual do paciente com glaucoma). Dessa forma, a empresa faz o que vai ser benéfico para o negócio, mas também cuida de quem trabalha para ele acontecer.

Mas como essa vantagem ajuda na produtividade? Para responder essa pergunta, apresentamos o resultado de um estudo. Ele mostrou que, a cada 1 dólar investido na saúde visual dos colaboradores, é possível receber 12 dólares ou mais em aumento de produtividade. Além disso, sua empresa mostrará como se preocupa e cuida do time! E no final, elas se sentirão valorizadas e com uma demanda de saúde muito importante atendida. Sem contar que não haverá necessidade de faltas no trabalho ou consequências mais sérias para a saúde ocular.

Sem dúvidas, é um dos melhores benefícios para colaboradores.

Quer conhecer mais sobre o Benefício da Visão? Fale com nossos especialistas e descubra mais detalhes.