Como a perda de produtividade por problemas visuais causou um prejuízo de 410 bilhões de dólares

A gente sabe que todas as empresas fogem de qualquer prejuízo. Seja por erros de produção, por uma divulgação negativa ou por perda de produtividade, por exemplo. 

Muitas vezes, o que gera essa situação é o descaso em alguns pontos básicos, como a falta de auxílio para deficiências visuais. Em 2020, as complicações oculares causaram um prejuízo de 410 bilhões de dólares no mundo. Ou seja, não dar atenção para esse cenário é, praticamente, certeza de menos dinheiro no caixa da empresa.

Por isso, preparamos este conteúdo. Aqui, vamos explicar como as dificuldades para enxergar influenciam na produtividade e dar uma dica incrível para evitar esse problema. Vamos lá? 

Por que problemas visuais causam diminuição de produtividade?

Qualquer circunstância que atrapalhe as funções de um colaborador, pode causar a diminuição de produtividade. Afinal, ele não estará rendendo com toda sua capacidade e consequentemente, não entregará seu melhor trabalho. Os problemas visuais podem ser uma dessas causas.

Mas, será que é um contexto tão recorrente que você deveria dar atenção? A resposta é sim. A OMS estima que até 2050, 50% da população terá miopia. Esse problema, quando não corrigido adequadamente, resulta em uma série de sintomas que atrapalham o rendimento de uma pessoa. A miopia é a dificuldade para enxergar o que está longe. Por isso, a falta de correção pode causar: tontura, dores de cabeça e nos olhos. Não tem como imaginar alguém fazendo um serviço incrível, com essas questões de saúde, não é mesmo?

Sendo assim, a consequência final só poderia ser o baixo rendimento. Além disso, estes tipos de dificuldades podem gerar afastamentos, sem a pessoa sequer entender o porquê possui estes sintomas. Afinal, muitas vezes a saúde dos olhos é negligenciada.

Se você quer evitar que isso aconteça na sua empresa ou no local onde trabalha, acompanhe o próximo tópico. Vamos dar uma dica bem importante para diminuir os prejuízos por perda de produtividade causados pelas deficiências visuais. Confira! 

Benefício da Visão: o programa que ajuda a aumentar a produtividade dos colaboradores

Bom, já vimos o quanto as dificuldades de visão atrapalham o dia a dia de um negócio e consequentemente, provocam prejuízos. Mas, pode ficar tranquilo. Temos uma solução que vai ajudar muito nessa situação. 

A Eyecare Health desenvolveu um programa chamado Benefício da Visão. Com ele, as empresas podem aumentar o rendimento dos colaboradores e ainda mostrar preocupação com a saúde de cada um deles. 

Como isso acontece? Com uma série de benefícios oferecidos pelo projeto. Entre eles estão: atendimento com oftalmologia de qualidade, descontos em compra de óculos e lentes e acesso aos aplicativos de acompanhamento de tratamentos, como o Glauco. Todos esses benefícios ajudam a evitar a perda de produtividade. 

Assim, você garante a saúde ocular de cada colaborador e evita faltas e rendimentos medianos. Além, é claro, de provar o valor de cada pessoa dentro da empresa com um programa que auxilia de verdade. 

Para conhecer mais sobre o Benefício da Visão e entender como aplicar na sua empresa, converse com a gente! Esperamos você!