As mudanças aceleradas na vida dos colaboradores têm levado muitos a enfrentar desafios para se adaptar. Nesse cenário, os empregadores precisam reavaliar a forma como atendem às necessidades de seus funcionários, repensando o valor dos benefícios corporativos oferecidos, a adoção de novas tecnologias e o gerenciamento de riscos essenciais.
O mercado de benefícios corporativos, composto por um diversificado e amplo número de empresas fornecedoras de produtos e serviços, segue em ritmo de expansão, segundo a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Segundo dados do Governo Federal, o Brasil possui mais de 21 milhões de empresas ativas, e milhões delas já estruturam pacotes de benefícios como estratégia de RH. Esse movimento está alinhado à projeção da consultoria Technavio, que aponta crescimento médio de 9% ao ano até 2026, movimentando cerca de US$ 5,5 bilhões. Em 2023, segundo a pesquisa de Benefícios da Aon, 75% das empresas brasileiras já adotavam programas flexíveis, reforçando a tendência de diversificação no pacote de benefícios.
Diante desse contexto, os profissionais de Recursos Humanos estão atentos às mudanças e tendências do mercado, buscando soluções inovadoras e personalizadas para atrair e reter talentos. Os benefícios oferecidos vão além dos tradicionais, como plano de saúde e vale-refeição, e englobam aspectos de bem-estar físico, mental, financeiro e social. Investir em um pacote abrangente e alinhado às necessidades dos colaboradores é fundamental para impulsionar satisfação e engajamento, contribuindo diretamente para o sucesso da organização no mercado atual.
Benefícios corporativos e a saúde oftalmológica: conheça o Benefício Visão
O crescimento do mercado de benefícios é impulsionado pela demanda por melhores condições de trabalho e práticas que promovam o bem-estar dos funcionários. Isso ocorre em um contexto de maior conscientização sobre a importância da saúde física e mental, assim como a busca por equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
Quando olhamos para a saúde, um ponto crítico é a saúde visual. Mais de 34% da população adulta brasileira nunca foi ao oftalmologista e cerca de 50 milhões de pessoas convivem com algum problema de visão. Além disso, 20% dos municípios com mais de 40 mil habitantes não contam com médicos oftalmologistas (Fontes: Ibope, CBO, IBGE, OMS e OPAS).
Nesse contexto, garantir a saúde ocular e o bem-estar geral dos funcionários é um compromisso fundamental para as empresas. Por isso, a Eyecare Health criou o Benefício Visão, um programa corporativo que democratiza o acesso à oftalmologia por meio da tecnologia.
A plataforma oferece:
-
Triagem oftalmológica via chatbot com análise inicial do perfil do paciente.
-
Anamnese digital com IA, que mensura a qualidade da visão dos colaboradores e apoia RH e Saúde na jornada visual completa.
-
Testes de acuidade visual e Ishihara, para identificar problemas de visão e daltonismo que impactam a vida profissional.
-
Teleoftalmologia, consultas online com especialistas treinados para resolver os principais problemas visuais.
-
Descontos especiais em óticas credenciadas, facilitando acesso a óculos de grau e lentes.

Usar o Benefício Visão como expressão dos valores da empresa traz conexão com o colaborador e agrega valor para a sua empresa. Quer saber mais? Entre em contato com o nosso time comercial e veja como oferecer o Benefício Visão para seus colaboradores!