Benefício Visão: Por quê você deve investir na saúde visual dos seus colaboradores?

É de conhecimento geral a necessidade e a preocupação com a segurança e a saúde no trabalho; assim como, sabemos que as ações que promovem a manutenção e melhoria dos níveis de saúde dos colaboradores também contribuem positivamente para o engajamento e aumento da produtividade.

Do âmbito da saúde visual, as ocupações exigem esforços e oferecem riscos para a visão e funcionamento ocular de diferentes maneiras a depender da função e ambiente em que o trabalhador está. Mas independente do cargo e do lugar de trabalho, todas elas necessitam de cuidados regulares para que o trabalhador não corra riscos de acidentes, trabalhe confortavelmente e, consequentemente, tenha mais rendimento.

A Organização Mundial da Saúde nos traz um dado importante o qual mostra que pelo menos 2,2 bilhões de pessoas convivem com algum problema visual no mundo. No Brasil, 34% da população adulta nunca foi ao oftalmologista, segundo pesquisa realizada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia em conjunto com o Ibope e 35 milhões de brasileiros sofrem com algum tipo de problema de visão, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Problemas estes que em muitos casos podem ser amenizados ou até evitados com ações preventivas e consultas frequentes ao oftalmologista.

Foi com base nestes dados e em outros estudos mais aprofundados que a Eyecare Health desenvolveu uma solução híbrida para empresas de qualquer tamanho ou setor participarem ativamente dos cuidados com a saúde ocular de seus colaboradores.

Afinal, o que é o Benefício Visão?

Bom, acredito que ficou claro o tamanho da questão no que diz respeito à saúde visual da população mundial e particularmente dos brasileiros, certo?

O Benefício Visão é um programa desenvolvido pela Eyecare Health com a finalidade exclusiva de mapear, melhorar e solucionar problemas de saúde ocular dentro dos ecossistemas das empresas, é o único benefício no Brasil que proporciona instituições de qualquer tamanho ou natureza, promoverem a saúde ocular e ao mesmo tempo otimizar a produtividade no trabalho.

Diagnosticar precocemente doenças e problemas de visão podem evitar danos irreversíveis, afastamentos momentâneos ou definitivos, um exame de vista pode identificar problemas na saúde ocular, mas também podem identificar doenças sistêmicas graves como diabetes, hipertensão, tumores cerebrais entre outros.

Como funciona o Benefício Visão?

A Eyecare Health mobiliza anualmente uma equipe médica, formada por médicos das melhores escolas do Brasil e mais de 1 milhão em equipamentos da alemã Zeiss, com alta tecnologia para exames oftalmológicos, para o atendimento do seu time no local da sua empresa.

O objetivo é mapear e identificar os problemas oftalmológicos dos seus colaboradores com mais rapidez e agilidade e proporcionar o apoio e acompanhamento necessário em casos de diagnósticos que necessitem de tratamento prolongado.

Além da mobilização e atendimento dentro da empresa, o programa ainda proporciona o acesso de seus colaboradores ao Pronto Socorro Oftalmológico Digital da Eyecare, por meio de nossa plataforma de telemedicina é possível entrar em contato com médicos oftalmologistas treinados para esta prática na hora que for necessário e de qualquer lugar.

O colaborador que necessitar de um tratamento prolongado devido diagnóstico de uma doença específica, terá acesso ao nosso app de assistência virtual que foi criado para garantir o engajamento do paciente ao tratamento.

Também faz parte do Benefício Visão descontos em uma lista de produtos oftalmológicos, ou seja, dependendo do diagnóstico seus colaboradores economizam despesas do próprio bolso.

Após os atendimentos da Eyecare Health e enquanto sua empresa utilizar os nossos serviços, o setor de Recursos Humanos terá acesso à relatórios com dados personalizados relativos à saúde visual do seu time, com a finalidade de levar resultados concretos, transparência sobre o trabalho realizado e recomendações de valor para a sua empresa, os relatórios levam à risca o respeito ao sigilo médicos e às normas e regulamentos da LGPD.

Seja uma empresa promotora da saúde visual oferecendo aos seus colaboradores o maior benefício de saúde visual do Brasil. Para saber mais sobre o Benefício Visão e entender como implementar em sua empresa, fale com a gente!