Mercado de benefícios corporativos deve crescer 9% no Brasil 

As mudanças aceleradas na vida dos colaboradores têm levado muitos a enfrentar desafios para se adaptar. Nesse cenário, os empregadores precisam reavaliar a forma como atendem às necessidades de seus funcionários, repensando o valor dos benefícios corporativos oferecidos, a adoção de novas tecnologias e o gerenciamento de riscos essenciais.

O mercado de benefícios corporativos, composto por um diversificado e amplo número de empresas fornecedoras de produtos e serviços, está em ritmo de expansão, segundo a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Composto também por milhões de companhias compradoras, que estruturam pacotes de comodidades a seus funcionários e que são, normalmente, uma estratégia capitaneada pela área de RH, o mercado de benefícios no Brasil, um país de dimensões continentais que comporta mais de 21 milhões de empresas, de acordo com o Governo Federal, deve crescer a uma taxa de 9,05% movimentando cerca de 5,57 bilhões de dólares até 2026, segundo um estudo da Technavio.

Diante desse contexto, os profissionais de Recursos Humanos estão atentos às mudanças e tendências do mercado, buscando soluções inovadoras e personalizadas para atrair e reter talentos. Os benefícios oferecidos vão além dos tradicionais, como plano de saúde e vale refeição, e englobam outros aspectos. Nesse sentido, investir em um pacote de benefícios abrangente e alinhado às necessidades dos colaboradores é fundamental para impulsionar a satisfação e o engajamento da equipe, contribuindo para o sucesso e crescimento da organização no mercado atual.

Benefícios corporativos e a saúde oftalmológica: conheça o Benefício Visão

O crescimento do mercado de benefícios é impulsionado pela demanda por melhores condições de trabalho e práticas que promovam o bem-estar dos funcionários. Isso ocorre em um contexto de maior conscientização sobre a importância da saúde física e mental, assim como a busca por um equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Considerando a perspectiva da saúde, abordar as questões de equidade no setor, especialmente em relação à saúde visual dos colaboradores é essencial. A promoção da saúde se torna um componente crítico, destacando-se a importância de atender aos colaboradores sem acesso à saúde visual.

Mais de 34% da população adulta do país nunca foi ao oftalmologista, 50 milhões de brasileiros sofrem com algum problema na visão e 20% dos municípios com mais de 40 mil habitantes não contam com médicos especializados em saúde visual (Fontes: Ibope, CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia), IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e OMS (Organização Mundial da Saúde) e Organização Pan-Americana da Saúde).

Nesse contexto, garantir a saúde ocular e o bem-estar geral dos funcionários é um compromisso fundamental para as empresas. Por isso, a Eyecare Health criou o Benefício Visão, programa de cuidado com a saúde visual criado para promover uma cultura de prevenção e democratizar o acesso à oftalmologia por meio da tecnologia.

A plataforma oferece triagem oftalmológica realizada por chatbot treinado para fazer a análise inicial do perfil do paciente; anamnese, teste que utiliza IA (inteligência artificial) para mensurar a qualidade da visão dos colaboradores e auxilia os times de RH/Saúde na jornada visual completa, desde o exame médico ocupacional até os testes obrigatórios para a confecção de EPIs (Equipamento de Proteção Individual); acuidade visual, teste que auxilia na identificação do daltonismo (deficiência para visão de cores), principal doença de herança genética que pode impedir o exercício de diversas funções laborais e prejudicar a qualidade de vida do colaborador; Ishihara, teste que auxilia na identificação do daltonismo (deficiência para visão de cores), principal doença de herança genética que pode impedir o exercício de diversas funções laborais e prejudicar a qualidade de vida do colaborador; teleoftalmologia, consulta on-line com oftalmologistas treinados na plataforma e prontos para resolver os principais problemas visuais, além de descontos especiais em óticas credenciadas. 

Usar o Benefício Visão como expressão dos valores da empresa traz conexão com o colaborador e agrega valor para a sua empresa. Quer saber mais? Entre em contato com o nosso time comercial e veja como oferecer o Benefício Visão para seus colaboradores!