Teste de visão online: Uma revolução na saúde ocular

Em uma era marcada pelo avanço tecnológico, a saúde ocular recebe um impulso significativo com o desenvolvimento de ferramentas inovadoras, como o teste de visão online.

Esta inovação representa um avanço importante na forma como monitoramos e cuidamos de nossa visão, proporcionando um meio acessível e conveniente para realizar uma variedade de exames oftalmológicos diretamente de casa.

Benefício Visão: Acesso ampliado a exames oftalmológicos online

No centro dessa revolução está a plataforma Benefício Visão, que se destaca por oferecer uma extensa gama de exames de visão online para colaboradores de empresas parceiras.

Através dela, é possível realizar desde uma simples anamnese e triagem oftalmológica com auxílio de inteligência artificial até testes mais específicos, como:

  • Teste de acuidade visual, com e sem uso de pinhole
  • Teste de Ishihara, para detecção de daltonismo
  • Possibilidade de renovação de receita de óculos para quem já possui uma prescrição
  • Avaliações como ponto próximo de convergência, campo visual de confrontação, visão de profundidade, e movimentação extrínseca dos olhos
  • Testes de cover simples e alternado, reflexo pupilar
  • Avaliações detalhadas da mímica e sensibilidade facial, incluindo teste do gelo
  • Exames ectoscópicos, incluindo avaliações das pálpebras, cílios, córnea e íris
  • Teste de glare para avaliação da presença de catarata

A Conveniência dos Testes de Visão Online

A maior vantagem oferecida pela Benefício Visão é a conveniência de poder realizar uma ampla gama de exames sem precisar se deslocar, ideal para pessoas com dificuldade de acesso a serviços oftalmológicos.

Esta plataforma permite a triagem e identificação precoce de possíveis condições visuais, facilitando o encaminhamento para tratamento especializado quando necessário.

Por que optar pelo teste de visão online?

Realizar um teste de visão online é uma maneira prática de manter a saúde dos olhos em dia.

É particularmente útil para aqueles que notam sintomas como dificuldade de foco, desconforto após uso prolongado de dispositivos digitais ou para quem deseja verificar a adequação de suas lentes atuais.

Conclusão

A introdução de testes de visão online pela plataforma Benefício Visão é um exemplo claro do potencial da tecnologia para transformar o cuidado com a saúde ocular.

Esses testes fornecem uma maneira eficiente e conveniente de acessar cuidados oftalmológicos, incentivando a prevenção e o diagnóstico precoce de condições que podem afetar nossa visão.