Sistema para clinica oftalmológica: conheça o Eyecare Bi!

Antes de falarmos sobre o nosso sistema para clinica oftalmológica queremos te apresentar brevemente a Eyecare Health, uma empresa fundada por médicos oftalmologistas brasileiros que no decorrer de suas carreiras foram identificando e mapeando problemas e dores muito particulares à especialidade da Oftalmologia.

A Eyecare Health é uma healthtech que tem como propósito principal a democratização do acesso à saúde visual de maneira qualificada. Vivemos em um país com dimensões continentais em que 34% da população nunca se consultou com um oftalmologista.

A Eyecare Health é uma startup fundada por médicos com o propósito de democratizar o acesso à saúde ocular e transformar a maneira que a oftalmologia é feita no Brasil e no Mundo.

Realizamos uma ampla pesquisa para entender a fundo todo o ecossistema da saúde ocular no Brasil e entendemos que podemos mudar a forma como a oftalmologia é feita hoje, alinhando, de forma inteligente e personalizada, o que há de melhor na tecnologia com as boas práticas da medicina para podermos escalar de forma robusta o acesso e a qualidade dos cuidados oftalmológicos.

O Eyecare BI é fruto dessa vontade de mudar a realidade da prática oftalmológica atual, entendemos que usar sistemas genéricos apenas contribuem para o desperdício de potencial e por isso criamos o nosso sistema, próprio para a nós, com a intenção de proporcionar comodidade, segurança e exclusividade que a nossa especialidade merece.

Como funciona o sistema para clinica oftalmológica: Eyecare BI?

Nossa plataforma foi desenvolvida para ser um sistema SaaS (Software as a Service) que atualmente é o modelo que mais atende às necessidades de pessoas que precisam de rapidez e agilidade, você simplesmente adquire o serviço, acessa um link, realiza seu cadastro e começa a usar o serviço, sem a necessidade de receber um técnico para realizar a instalação e configuração do software.

Imagem demonstrando a tela de cadastro do médico no sistema de gestão médica eyecare bi da empresa eyecare health

A configuração da clínica é bem simples e intuitiva, basta preencher informações como: nome, CNPJ, email, telefone e endereço completo. Cadastrar os procedimentos que realiza e os convênios que aceita, tudo de maneira muito simples e rápida.

Imagem demonstrando a tela de cadastro da clinica no sistema de gestão médica eyecare bi da empresa eyecare health

A plataforma também possibilita criar acessos personalizados de acordo com a necessidade de cada colaborador da clínica, delimitando as informações que cada um necessita para o exercício de sua atividade. Isso garante a agilidade no dia a dia e protege os dados de seus pacientes de acordo com as normas e regimentos da LGPD.

Imagem demonstrando a tela de cadastro de acessos dos funcionários da clinica no sistema de gestão médica eyecare bi da empresa eyecare health

Estes são apenas os primeiros passos de configuração do sistema Eyecare Bi, mas já deu pra ver como ele é simples e fácil de usar, não é mesmo? Agora entenda como o Eyecare Bi funciona na prática e onde ele vai fazer a diferença na sua gestão diária dos atendimentos, procedimentos e demais atividades de sua clínica.

Visão Geral

É nessa tela que você vai ter acesso e visibilidade de todos os compromissos do dia, de forma simples e objetiva é possível ver a quantidade de consultas agendadas presencialmente, a quantidade de consultas via telemedicina e procedimentos.

Além disso, é possível ver sua agenda com os primeiros compromissos do dia e iniciar uma consulta sem precisar acessar outra área do sistema. Na mesma tela, ainda é possível ter o controle dos últimos atendimentos, notificação das mensagens recebidas de seus pacientes via chat e conversar com sua secretária, caso seja necessário.

Imagem demonstrando a tela de visão geral no sistema de gestão médica eyecare bi da empresa eyecare health

Iniciando a Consulta no Eyecare BI

Pela tela Visão Geral, que apresentamos acima, onde são listados os pacientes agendados no dia ou pelo menu pacientes, com apenas um clique, você inicia a consulta e automaticamente a tela do prontuário é aberta.

Na tela do prontuário você pode optar por usar o prontuário completo, resumido ou personalizado, de acordo com as necessidades de cada paciente ou subespecialidade.

O contador de tempo também inicia automaticamente e você simplesmente começa a preencher o prontuário do atendimento, ao inserir as informações o próprio sistema sugere protocolos da maioria das doenças oftalmológicas que já estão cadastradas em nossa base.

No mesmo lugar você ainda pode solicitar exames, prescrever medicamentos e procedimentos sem a necessidade de acessar outro menu ou sistema, já com assinatura digital e validade jurídica.

Ao finalizar, você pode optar por salvar a consulta ou finalizar depois para casos em que o paciente está dilatando ou for encaminhado para exames.

Imagem demonstrando a tela de do prontuario eletronico de uma nova consulta no sistema de gestão médica eyecare bi da empresa eyecare health

 Agenda Eyecare BI

Nossa agenda foi completamente pensada no design e na usabilidade para garantir o ganho de agilidade e eficiência com praticidade e segurança, permitindo a visibilidade dos agendamentos da semana ou do mês.

Para criar um novo agendamento, basta clicar em Criar e uma janela se abre onde você coloca o nome do paciente, ao começar a digitar o nome o sistema abre uma lista com pacientes já cadastrados, caso ele não esteja cadastrado é possível realizar o cadastro sem a necessidade de sair da tela da agenda. Depois é só selecionar o médico, definir data e horário e preencher outras informações se necessário.

Imagem demonstrando a tela da agenda semanal na visao do médico no sistema de gestão médica eyecare bi da empresa eyecare health

Gestão financeira e de estoque da clínica oftalmológica

Em um cenário cada vez mais competitivo, onde o controle de processos e informações são cada vez mais desafiadores, ter um sistema de gestão que te permite realizar este trabalho de forma simples e rápida se torna um diferencial garantidor do crescimento de qualquer instituição. 

O Eyecare BI funciona com base em inteligência analítica e foi desenvolvido para ser o sistema que soluciona os problemas de gestão que médicos oftalmologistas encontram na administração de suas clínicas ou consultórios. Nosso objetivo é oferecer um software que ajude de fato na gestão, sem gambiarras, com segurança e exclusividade que a especialidade merece.

Relatórios Eyecare BI

Até agora, mostramos as funcionalidades e características que fazem do Eyecare BI o sistema ideal para ganhar agilidade e qualidade no atendimento dos pacientes e na gestão dos processos e informações de um clínica ou consultório oftalmológico, mas você já parou pra pensar na quantidade de informações que isso tudo gera? E como esses dados podem ser utilizados de forma inteligente para adotar as melhores estratégias de gestão?

Os Relatórios do Eyecare BI foram criados para que você tenha os dados mais importantes organizados de forma inteligente e visual, estes dados vão nos auxiliar na tomada de decisões que impactam diretamente na eficiência e rentabilidade da instituição.

Imagem demonstrando a tela análise geral da clinica no sistema de gestão médica eyecare bi da empresa eyecare health

Agora que você conheceu alguns detalhes do nosso sistema para clínicas oftalmológicas e como o Eyecare BI pode fazer a diferença na gestão estratégica da sua clínica ou consultório, que tal marcarmos uma demonstração ao vivo? Fale com a gente!